Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

1º Podcast GRAA - 5 perguntas aos protestantes

Pessoal, ponho aí o primeiro podcast aqui do blog. Como vocês poderão ver - ou ouvir, rs - a dicção não é lá o meu forte, embora eu tenha melhorado muito, rsrs... Eu sou melhor cantando. O podcast trata de cinco perguntas que eu faço aos protestantes - assunto já muito conhecido pelos católicos - e que, sob o meu sotaque nordestino, eu espero que sejam bem compreendidas, de modo que estou aberto a objeções.

Bom, quando o assunto é texto, a gente diz: "boa leitura". Mas, e quando é áudio? "Boa ouvida"? rsrs Seja como for, espero que vos seja útil. Pax.

Blog Widget by LinkWithin

8 comentários:

  1. Hahahahaha. A menção ao ET Bilu no final foi o máximo...

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma pequena crítica ao site! Este site por ter boa fama pelos internautas e de ser " evangelizador", ás vezes parece mais um campo de batalha para ver quem tem a razão ou possui a verdade...Cada qual brigando por uma posição religiosa!
    É triste ver isso, UMA VEZ QUE DEVERÍAMOS PERMANECER UNIDOS...A Igreja muitas vezes é ofendida mais por seus Filhos que "disputam o primeiro lugar no Reino de Deus"
    Se esse comentário não for de aceito de boa vontade valeu a intenção....
    Ad Maiorem Dei Glóriam

    ResponderExcluir
  3. Caríssimo Everth, é uma honra tê-lo por aqui. ^^

    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Caro Anônimo,

    Aceito o seu comentário de muito boa vontade, mas espero que você também aceite, de boa vontade, que eu demonstre ser ele um tanto equivocado. Já o explico.

    Vc termina seu comentário desejando a maior glória de Deus. Pois bem. É o que todos nós, do Anjos, também desejamos. Mas devemos entender que essa glória inclui, também, a glória da Igreja, o seu reconhecimento como única Igreja de Cristo porque, de fato, Ele só fundou uma. Afirmar isso, caro Anon, não é nada além de um direito.

    Depois, não estamos disputando o primeiro lugar no Reino de Deus. Não nos cabe saber dessas coisas. Mas, estamos tentando fazer algo pelo bem das almas. E sabe como as almas podem adquirir este bem? Conhecendo a verdade! E penso que você sabe: só há uma Verdade. O Apóstolo Paulo afirma inequivocamente: "Existe uma só Fé, um só batismo e um só Senhor". Pecaríamos, caro anon, se misturássemos as coisas. Já dizia Jesus: "Seja a vossa linguagem 'sim, sim' e 'não, não'. Em verdade, Deus gosta tanto que os cristãos defendam a Santa Igreja - que é Sua Esposa e Seu Corpo - que Ele promete, nos diálogos de Sta Catarina de Sena, que somente pelo fato de defendê-la, o cristão não se perderá.

    Você diz que deveríamos permanecer unidos, porém, a união somente se pode dar na verdade. Era justamente porque os cristãos não aceitavam unir-se aos politeístas que eles eram martirizados. Para um cristão a verdade é o que há de mais sagrado, pois a Verdade é uma Pessoa, e é Nosso Senhor Jesus Cristo. A única união legítima, repito, é na verdade. E nós também desejamos esta união. Por isso fazemos este trabalho de combate e esclarecimento, para que então "haja um só rebanho e um só pastor".

    Por fim, você nos diz que este lugar parece um campo de batalha. Acho que este foi um dos maiores elogios que recebemos até hoje, pelo que lhe agradeço. De fato, quem ama, caro anon, combate. O amor tem um ímpeto zeloso em si. Foi o amor que levou Jesus a portar um chicote no templo e, depois, o levou a combater com palavras duras os fariseus. O amor luta. "O zelo por tua casa me devora". Felizes somos por combatermos por Nosso Senhor.

    E como dizia Sta Teresinha de Lisieux:

    "Morrerei no campo de batalha, de armas na mão".

    Para terminar: eu não quis, com esta postagem, ofender nenhum dos protestantes, como fiz questão de explicar na gravação. Porém, se você acha que o mero fato de discutir tais questões é um desrespeito, então você está condenando a teologia e ainda sugerindo que cada um deve acreditar somente no que quiser, sem que ninguém deva interferir. Se é assim, é o mesmo que dizer que tanto faz. Mas isso, no fundo, é apenas respeito humano, desinteresse pela verdade, falta de amor.

    Não, caro Anon. Não podemos fazê-lo. Certos de que compreenderás, nos despedimos.

    Deus o abençoe.

    Ad Iesum Per Mariam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo...
      Anunciar sim a verdade! Mas não como forma de condenação. Não digo apenas desse artigo, mas todos os artigos a maioria é de ataque ofensa até mesmo aos sacerdotes, movimentos de apostolado... Se queres realmente ser produtivo em tua evangelização primeiro deve começar com tua própria vida... Ame ame ame... Isso tambbém Teresa Ensinou! E Cristo diz: Nisto vos reconhecerão se vos amardes uns aos outros... Amar é sinm deizer a verdade, mas é preciso avaliar como se diz a verdade
      Ad Maiorem Dei Glorim

      Excluir
  5. Caro Anon

    Quem anuncia a verdade, quer salvar. Mas está, ao mesmo tempo, implicitamente condenando o erro. Esta é a própria estrutura da argumentação. Não estou condenando as pessoas; estou escancarando o erro.

    Vc diz que se eu quero ser produtivo na minha evangelização, devo começar co a minha própria vida. Eu pergunto, caro anon: o que você sabe da minha vida? Como você pode supor que não foi justamente assim que eu comecei? Meu caro, uma coisa não exclui a outra.

    Vc me diz para amar três vezes. Mas, ao mesmo tempo e sem perceber, você me pede três vezes para combater e para detestar o oposto do que eu amo. Ora, eu amo a Verdade.

    Não sei de que Teresa vc fala, se da Teresinha ou da Teresona. Penso que seja a do diminutivo, de quem muito se fala e pouco se conhece. Muito confortável, caro anon, escolher em alguém só o que a gente quer ver. Esta, a flor de Lisieux, é a mesma que disse: "quem não quiser escutar a verdade, que não me venha procurar".

    Vc diz que é preciso avaliar como se diz a verdade. Sim, Jesus diz: "seja a vossa linguagem sim, sim e não, não". S. Paulo, por sua vez, manda calar a boca dos hereges (Tt 1,11). Você parece insinuar que vivo a ofender as pessoas. Bem, se ser claro significa ofender para ti, então, o que tu chamas de amor implica em ser obscuro, né? Para ti, seria meritório falar meio enrolado, pelos cantos, de modo ambíguo, com respeito humano e, em suma, bastante covardia?

    Enfim, caro anon. Lendo o que vc escreve, eu reconheço que tua visão da vida espiritual é bastante romântica e sentimental. O amor, meu caro, é algo que vai muito além da sensibilidade, do politicamente correto, do confortável e bonitinho de se ver. É algo que está muito acima do bem estar subjetivo. O amor só existe, de fato, na verdade objetiva. Do contrário, ele se torna mera caricatura.

    Rogo a Deus que te faça entender. Que a Virgem Santíssima, aquela que não faz carinho, mas esmaga as heresias, te dê um coração aguerrido pela verdade.

    ResponderExcluir
  6. apenas que...busquem conhecimento. kkk

    o audio ficou muito bom. que programa você usou pra gravar ?


    Ass: Rogério BSB-DF

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...